quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Meus sites-utilitários favoritos

Estava reorganizando minha barrinha de atalhos no browser, e resolvi fazer um post detalhando quais sites-utilitários eu mais gosto e os motivos, então aqui estou!

-> Google Chrome: Bom, pra começar pelo começo (caham!) o Browser que eu uso atualmente é o Google Chrome, que é uma belezinha de browser: rápido, simples, e altamente configurável…infelizmente alguns sites não são completamente compatíveis com ele, mas acho que isso é questão de tempo, a verdade é que eu particularmente nunca fui muito de usar os aplicativos que o pessoal costuma usar no Firefox, então o Chrome é perfeito pra mim. Recomendo muito!

-> Delicious: Também não sou adepta dos RSS feeds (OMG, sou uma herege!) mas na miiinha opinião, econtrei algo beeem melhor: O Delicious que realmente é todo delicioso! o Delicious é basicamente um favoritos online. A pessoa salva na barrinha de atalhos o link pra salvar um novo bookmark e toda vez que vê algo legal clica, adiciona alguns tags e salva! Quando não estou em casa e quero navegar, não fico perdida, tenho os meus favoritos todos online! as coisas que são atualizadas, tipo blogs, são marcadas com a tag “blog” eu só clico na tag e vou abrindo todos os blogs pra ler.
-> Twitter: ….aaaaai, o twitter… a melhor coisa que inventaram nos últimos tempos! eu twitto o dia inteiro, e uso a Tweetdeck pra me ajudar, fica sempre aberta no meu desktop e eu fico ouvindo “prrru” o dia inteiro. Fora o twitter não uso regularmente nenhuma outra “rede social” do tipo myspace/facebook/orkut, apesar de ter username não gosto muito.
-> We Heart It: é uma espécie de Delicious para imagens, o site é fofo, e é super legal poder salvar várias imagens sem ocupar muito espaço no PC, então, é outro utilitário que eu sempre uso!
-> Flickr: é o melhor armazenador de imagens e álbum que eu já usei, fora que a maioria dos sites tem linkagens e feeds do Flickr. Não tiro muitas fotos, mas a maioria vai pra lá
Esses são os meus preferidos e os que eu recomendo!



Nenhum comentário: